quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Você e as cores!!! Sabe qual é a sua combinação?

Todas sabem que para obter uma maquiagem de sucesso, é preciso atentar-se a cada detalhe, como a cor de sua pele e de seus cabelos. E não a cor da roupa, como muitas acham que deve ser. Apesar da variedade de tons existentes - principalmente entre nós, brasileiras - é muito fácil montar algumas combinações perfeitas para cada tipo de mulher.

Se a sua pele é:
***Branca ou rosada: Aposte em maquiagens leves. Para sombras e batons, opte por tons como amarelo, laranja, rosa e lilás. Já no blush, invista em tons de pêssego. Capriche sempre na Máscara para Cílios que isso realça e amplia o olhar!
***Oriental: Use bases amareladas que caem muito bem para esse tom de pele. Batons vermelhos e marrons são ideais. Nos olhos, prefira as sombras, cinzas e azuis-escuros que definem melhor os olhos, mas se quiser iluminar, aposte no prata.
***Morena clara: Para os lábios e olhos, invista nas cores vivas, como rosas, vermelhos, verdes e azuis. Fuja das bases e pós em tons rosados ou alaranjados que podem comprometer todo o look.
***Morena: Para bases e pós, os tons dourados e levemente amarelados caem muito bem. Invista em sombras chocolate, marrom e bronze. Para sensualizar o look, opte por batom ou gloss em tons de nude, sempre cuidando para que os lábios estejam hidratados (afinal, vergonha alheia usar nude por cima de uma boca toda "lascada").
***Negra: Invista em marcas de maquiagens que tenham tons específicos para seu tom de pele. Fuja de bases avermelhadas e acinzentadas que a deixarão com aspecto envelhecido. Aposte em batons cor de ameixa, chocolate e vinho. Nas sombras, abuse de tons bronze, dourado e acobreados. Evite tons de cinza e prata que envelhecem.

Agora se os cabelos forem:
***Loiros ou Acinzentados: Sombras em tons de marrom, cinza-claro e grafite super combinam. E nos lábios, escolha algo entre rosa e coral, e fuja dos tons mais escuros.
***Castanhos-escuros ou avermelhados: Sombras em tons de marrom, cinza, roxo e outras tonalidades (sempre escuras) ajudam a destacar o olhar. E nos lábios, tanto nude quanto as cores mais intensas caem super bem.
***Ruivos: Sombras em tons de verde, douradas e azuis super combinam. Já nos lábios, prefira rosa queimado, coral ou marrom.
Lembrando, que o mais importante é que você esteja a vontade com as suas escolhas e cores preferidas. As dicas acima são para as pessoas que tem interesse e as vezes não sabem quais as cores ficam legais e evidentes de acordo com o cabelo ou tom da pele. 
Outro ponto a ser lembrado, é esquecer essa coisa de que a sombra tem que combinar com a cor da blusa (PELO AMOR HEIN, GENTE!!!). Não precisa e ainda fica super cafona!!!
Espero que tenham gostado e deixem seu comentário sobre como escolhem a combinação de cores de vocês!!!

*Imagens: Google pesquisa pelo nome das atrizes / *Fonte consultada: Livro Maquiagem Passo a Passo.

4 comentários:

  1. Amei a make pra loiras e já tô de olho na make na make para ruivas pois pretendo virar uma em breve hahahaha

    bjs

    Ari
    http://makesbyari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu gosto das cores que combinam comigo! Batom cor de boca e rosa, e olhos em cores neutras como marrom. beijo

    penteadeiradamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo!!! Assim é melhor ainda, quando dá certo o gosto com o que realmente realça a beleza. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...