quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hidratar!!!

Cabelos ressecados, opacos e quebradiços... resultado de tratamentos químicos, exposição ao secador, fatores externos, sol forte, água muito quente... etc...etc...etc...
É necessário redobrar os cuidados para deixar os fios brilhantes, hidratados e com aspecto saudável. Eu que costumo tingir meus cabelos e fazer escova, sei bem como eles tem necessidade de cuidados especiais, e claro, que HIDRATAÇÃO é um ótimo caminho!
Fazer hidratações periódicas e usar produtos com princípios ativos certos para cada tipo de cabelo são essenciais para saúde e beleza das madeixas. Feitas em casa ou no salão, existem várias formas de proteger os fios contra as agressões, sempre dando continuidade à todos os tratamentos. 


Rapidez e praticidade - ampolas com tratamentos específicos e aplicação de 5 minutos;
Ressecamento excessivo - Máscara + Ampola fortalecedora a base de aminoácidos;
Extremamente prejudicados - Queratinização - Fortalece os fios e reduz o frizz (a queratina é como um cimento que preenche os espaços dos fios quebradiços).

Encontre o princípio ativo ideal para o seu tipo de cabelo:
Óleo de Abacate: Rico em vitaminas A, D, E, Ácidos graxos, proteínas e potássio. Extremamente hidratante. Indicado para todos os tipos de cabelo. Se usar o óleo puro, nunca aplique antes de usar aparelhos térmicos.
Ceramidas: Lipídeos que ajudam a manter a hidratação, formando uma barreira que evita a perda de proteínas dos fios. Indicada para cabelos ressecados, danificados ou com frizz.
Queratina: Proteína que compõe os fios, tem ação restauradora e fortalecedora. Indicada para cabelos bastante danificados, principalmente por processos químicos.
Silicone: Composto químico que forma uma capa nos fios, com alto poder doador de brilho. Protege a cor dos fios, o ressecamento e a formação de pontas duplas. Indicado para todos os tipos de cabelo, em especial opacos e sem brilho. Evite usar na raiz por conta da oleosidade. 
Óleo de Argan: Está em alta. Protege, restaura e revitaliza os cabelos. Rico em ácidos graxos e Vitaminas A, D e E, ele tem ação reparadora e antioxidante. Minimiza os efeitos de fatores externos (Poluição, chuva, sol, vento, secador, prancha, estresse e químicas em geral). Indicado para cabelos que passaram por processos químicos ou ressecados por agentes externos.
Óleo de Macadâmia: Rico em Vitamina E e ácidos Oleico e Palmitoleico, é hidratante, nutritivo e fortalecedor. Ajuda na restauração e reparo da vitalidade e brilho, formando um fio sobre os fios, protegendo-os de agressões externas. Indicados para cabelos ressecados e opacos por processos químicos anteriores ou agressões diárias do ambiente.


Esses são alguns dos principais princípios utilizados em shampoos, condicionadores e cremes capilares, mas existem muitos outros: Proteínas do Leite, Aloe Vera, Algas, Camomila... etc.
E você tem algum creme queridinho? Alguma dica de hidratação caseira que queira dividir com as meninas?
Comenta aí! 

4 comentários:

  1. Lethicia fiz um post quase gemeo a este um completa o outro muito legal adorei http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/06/voce-sabe-de-qual-nutrientes-seus.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...