quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Remédio Caseiro: Chá de Hortelã

Olá Pessoas, tudo bem?
Eu estou "me cuidando" por conta de uma crise de gastrite nervosa que resolveu reaparecer essa semana.
Eu sempre fui fã das matas, das ervas de cura, daquele lance de "remédio de vó"? Pois é, minha mãe sempre fez chás diversos para gripes, tosses, dores aqui e ali, e por mais que a gente viva nessa loucura de comprar um comprimidinho para dor na unha até, é super fácil e prático aproveitar as riquezas da Mãe Terra para curar-se. Pelo menos eu, penso assim.
Estou em uma dieta rigorosa até a crise passar, então, estou evitando frituras, doces, refrigerantes e alimentos ácidos (tudo que eu amo, detalhe) e abusando de verduras, legumes, frutas, saladas diversas, biscoito de água e sal e Chá! Sim, o chá de hortelã contém propriedades que ajudam a melhorar a digestão e a "curar" o processo inflamatório da gastrite. Show né? 
Todos os dias estou tomando uma xícara e como só traz benefícios a saúde, eu vim contar um pouquinho mais dele pra vocês.


Principais benefícios do chá de hortelã:
  •  Auxílio no emagrecimento;
  •  Auxílio no tratamento de tosses e resfriados;
  •  Possui propriedades que ajudam a combater vírus e bactérias;
  •  Alívio de dores musculares;
  •  Fonte de vitaminas do complexo B;
  •  Ajuda na digestão;
  •  Auxilia no tratamento de diarréias, cólicas e dores estomacais;
  •  Melhora o hálito;
  •  Combate dores de garganta;
O chá de hortelã é uma das bebidas mais nutritivas, entre todos os chás medicinais

Anote a receitinha:
  • 1 colher (sopa) de folhas de hortelã picadas
  • 1 xícara (chá) de água
A dica para aproveitar as propriedades da erva é ficar atento ao tempo de infusão. Ferva a água e depois despeje sobre as folhas do hortelã. Tampe a mistura e deixe descansar por um período entre 5 e 10 minutos. Depois coe e tome o chá ainda morno. 
Se for necessário, adoce com um pouco de adoçante ou mel.

O hortelã, além de ser saudável e seguro, tem o aroma e o gosto muito agradáveis.
Com o nome científico Mentha piperita L., o hortelã pode ser consumido em forma de chás, de inalações, sucos e como tempero na preparação de refeições.
E vocês gostam? Tem me ajudado muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...