segunda-feira, 3 de junho de 2013

Suco verde Energizante

Que tal repor as energias perdidas nesse feriadão prolongado com um suco verde que além de saboroso é completamente abastecido de valores nutricionais?

Imagem meramente ilustrativa retirada da internet.

A Receita:

2 fatias finas de beterraba crua sem casca
1 pires de chá de espinafre (cru)
1 unidade pequena de maçã com casca
1 colher de café de gengibre (fresco) ralado
½ colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de hortelã
1 xícara de chá verde sem açúcar (infusão) 

Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Valores Nutricionais: Calorias: 129 Kcal / Proteínas: 2 g / Lipídios: 6 g / Colesterol: 0,00 mg / Carboidratos: 17 g / Fibras: 2 g. 


O suco tem como base a hortelã, o gengibre e a maça, com a promessa de lhe dar mais pique diariamente.
GENGIBRE:

Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.
E ainda por cima é auxiliar no emagrecimento.

MAÇÃ:

Diminui o colesterol
Isso acontece, pois, de acordo com a WebMD, ela bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo.

Mantém você saciado
A presença de fibras na maçã também faz com que ela deixe você saciado por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias (95 em uma fruta média). O nosso corpo demora mais para digerir fibras complexas do que matérias simples como açúcar ou cereais refinados. Qualquer alimento com pelo menos três gramas de fibras é uma boa fonte de nutrientes, já que a maioria das pessoas deve consumir de 25 a 40 gramas por dia.

Ajuda a manter você magro
Um componente da casca de uma maçã, onde também se concentra a maior parta das fibras, é algo chamado ácido ursólico, que aumenta a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra.

Previne problemas respiratórios
Segundo a revista Heath, comer pelo menos cinco maçãs por dia pode melhorar a função pulmonar. Provavelmente graças a um antioxidante chamado quercetina encontrada na pele de maçãs, cebolas e tomates, informou a BBC. E os benefícios para respiração não param por aí: um estudo de 2007 descobriu que as mulheres que comem muito dessa fruta são menos propensas a ter filhos com asma.

Combate resfriados
Embora não chegue a ser tão eficiente quanto a laranja, a maçã é considerada uma boa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. 

Pode combater câncer
Um novo estudo, realizado em Cornell, EUA, em 2007, encontrou compostos adicionais, chamados triterpenóides, que parecem lutar contra o câncer de cólon, fígado e mama.

Diminui o risco de diabetes
Um estudo publicado em 2012 no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as maçãs, bem como pêras e amoras, estavam ligados a um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2 por causa de uma classe de antioxidantes, antocianinas, que são também responsáveis ​​para pela coloração frutas e vegetais.

Melhora as funções cerebrais
Segundo o Good Housekeeping, a fruta tem sido associada a um aumento na produção de acetilcolina, que se comunica entre as células nervosas. Isso faz com que a maçã possa ajudar a memória e diminuir as chances de desenvolver Alzheimer. Uma dieta rica em antioxidantes pode ter efeitos semelhantes, por isso a maçã, que é particularmente rica em quercetina, é uma boa aposta, de acordo com pesquisa de 2004.  *Fonte: Terra Saúde

E você o que tem feito para repor sua energia diária? Espero que aproveitem as dicas!!!

Um comentário:

  1. Bom dia..que boa receita..quero fazer sim!

    Beijos e tenho novo post!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...