sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ombré Hair, sem 'sombra' de dúvida um efeito lindo!

Belezocas,
As mulheres mudam tudo, o tempo todo não é mesmo? Roupa, sapato, bolsa, celular, shampoos, caminhos para chegar ao trabalho, academia, cursos, supermercados, móveis de lugar ... Ufa! E como mudam!
Mas vamos combinar, que existe uma mudança que realmente faz a diferença 'na cabeça' de todas nós, literalmente: Os cabelos!
Mudar as madeixas, cortar, alongar, tingir, descolorir, colorir, alisar, enrolar, desfiar, e por aí vai. É uma delícia mexer nos cabelos, qual é a mulher que não gosta?
Moldura do rosto, os cabelos devem estar sempre limpos, bonitos, hidratados, brilhantes e por quê não, diferentes?
Hoje vou mostrar pra vocês a nova queridinha da mulherada: a técnica Ombré Hair. Que em francês significa 'Sombreado'.




De repente, alguém fala: Ah, mais é igualzinho as Mechas Californianas.
Tudo bem que o efeito é bem semelhante, mas na verdade a mesma coisa não é não.
As famosas luzes são feitas de maneira bem certinha, alinhadas e vão desde a raiz as pontas; as mechas californianas tendem a clarear mais as pontas, porém pegam somente algumas mechas e de maneira bem desigual; Já a técnica Ombré Hair valoriza qualquer tipo de cabelo, mas o degradê de tons precisa ser bem delicado. A ideia é deixar só as pontas mais claras, com um aspecto natural sem deixar de forma alguma, aquela linha dividindo as nuances. 
A idéia é criar uma sombra nos cabelos em toda sua extensão de maneira a ficar bem natural.




Como eu já disse, valoriza qualquer tipo de cabelo, porque para muitas mulheres o mito de que 'tem que ter cabelo cumprido pra mudar' é reza, e não é não minha gente. Qualquer tipo de cabelo é qualquer um mesmo: tamanho, tipo e até cor.
Dá uma olhadinha no efeito Ombré Hair em cabelos curtinhos e ondulados:




E nos cabelos enrolados e afros:


Eu acho que em cabelos encaracolados, enrolados e ondulados, o charme é ainda maior né? Porque as cores se misturam nos cachos também. Show!
Como pra tudo, o pessoal gosta de 'inventar moda', até mesmo com a moda... separei algumas opções de Ombré Hair 'Coloridos'. Pra quem curte:




E vocês gostaram? Já fizeram? Querem fazer?
Tem alguma dica? Comenta aí!



14 comentários:

  1. adoooro essa moda!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo demais, inclusive me arrisquei em fazer um em casa e adorei o resultado, hehe

    Se quiser, venha conferir as novidades em meu blog :D

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  3. Flor deixa um efeito lindo!
    Adorei o post e as dicas..
    Beijoos

    @Jeice_Coelho
    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...acho lindo esse efeito. Quero fazer. Beijos!


    www.blogpluralidades.com

    ResponderExcluir
  5. oiee
    eu acho lindo nos outros!!
    No meu cabelo não! ahahah Gosto da cor natural e virgem dele! haahah!
    Sobre o primer! eu tenho pele oleosa tbm e um que tem dado resultado é a amostra do primer koloss.. deixa a pele bem sequinha!!
    Bjs

    Beleza F5 | @belezaf5 | Novidades | Feed - Subscribe by Email | Sorteios de 1 kit Kert

    ResponderExcluir
  6. Super legal o efeito ombré. Já usei mais ou menos com loiro... Hoje, ruiva, penso em fazer algo mais colorido, bem doidão hahahaha :D
    :*

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei e tenho vontade de fazer meu medo é porque meu cabelo é muito escuro e daí se clarear muito pode ficar c/ aspecto de queimado, sei lá. Seu blog é ótimo, continue assim! Passa lá na nossa galeria de blogs, é especializada em Beleza, Esmaltes, Moda e afins e vc pode divulgar seu blog gratuitamente lá! Bjs! (deixei o link aí no meu nome)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, obrigada pelo carinho!!! Estou seguindo vc já! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda.. amei o blog e já estou seguindo!! Se quiser, vem conhecer meu cantinho.. beeijos

    www.makemaniabyca@blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oiii.. obrigada por passar lá no blog !

    adooooooorei o seu tb.. vou segui-lo ctz !!
    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amoo ombre hair,fica lindo e super estiloso!!!!

    Que bom que temos mais uma blogueira de guarulhos, me passa seu e-mail, nos sempre marcamos encontrinhos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Agradecendo a visita, brigadinha....Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  13. Amo esse estilo de pintar, só não teria coragem!
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  14. eiii flor! estou seguindo jah! obrigada pela visita ao Maria Bunita! qto as ombre lights, sou adepta! mudou completamente meu visual para melhor! o ruim eh q vc nao qer voltar mais atras, rsrs! qer ficar pra sempre assim! na epoca q comecei a fazer qeria igual [parecido eh melhor] ao da beyonce.... acho ela divina! e sou morena como ela! mas acabei deixando num tom mais escuro por medo d ousar... bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...