quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Suco de Couve * Refrescante

Oi Belezocas,

Vamos ao suquinho da semana?

Esse aqui eu faço sempre e adoro!!! Couve, limão e hortelã! Suco Verde*
Nesse 'baita' calor que estamos enfrentando, nada melhor do que um suco refrescante, cheio de vitaminas e muito sabor.

É super fácil de fazer hein! E tenho certeza que vocês vão adorar também!!!






Os dias quentes vem e vão e, com isso, o consumo de líquidos aumenta. Que tal experimentar um suco natural, feito a base de folhas?
Bom eu gosto muito dos 3 ingredientes, mas costumo reforçar bem o limão.
Papel e caneta na mão:

Vocês vão precisar de:
1 folha de couve
1 galho de hortelã
1/2 limão médio espremido
500 ml de água
Açúcar a gosto ou adoçante
Bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Importante e ÚtilA couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.
Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças e aumento da boa visão, saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso. Na verdade, esta hortaliça é um laxante natural, tamanha quantidade de fibras que possui.
É eficaz no combate à Asma/Bronquite/Enfermidades do Fígado/Cálculos Biliares/Renais/Hemorróidas e Cólicas Dolorosas.
Gente, é tudo de bom!!!
E vocês gostaram da idéia? Já experimentaram?
Então comenta aí!
BeijOkas


17 comentários:

  1. Fiz ontem, mas na receita que vi não tinha o hortelã, vou experimentar com o hortelão.
    Bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/minha-primeira-sessao-de-carboxiterapia.html

    ResponderExcluir
  2. Já fiz sem também flor, mas com o hortelã dá um toque a mais! Experimenta sim e vem contar pra gente!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que Delicia, me deu ate sede, ainda mais nesse caloor, né?!
    Adoreei a dica!

    Ja estou seguindo^^
    beeijos

    Visita o meu tbm?
    http://www.boneca-morena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem geladinho flor, é tudo de bom!!! Bjs e obrigada!

      Excluir
  4. Esse suco é bom por causa das vitaminas e pra que ele serve. Mas o gosto..não é dos melhores! hahaah
    bjinhos <3

    Beleza F5
    @belezaf5
    Novidades
    Sorteios ativos
    Eventualize

    ResponderExcluir
  5. Olha q eu nunca experimentei!

    Tem selinho p vc lá no blog :D

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  6. tem selinho pra vc no meu blog passa lá http://averdadeiradama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hunm otima receitaaaa ..tbm tenho um blog de receitas passa lá ???

    ha e obrigada pelo selinho flor :)

    RECEITAS
    http://juedrisalgadosedoces.blogspot.com/

    MODA MAKE
    http://drikamakeupmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lethicia!!!
    Deixei uma tag no blog para você.
    Um beijo
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefa, obrigada pelo carinho. Já respondi flor. Beijos

      Excluir
  9. Eu tbm nunca experimentei o suco da couve, gosto dela em saladas, vou testar essa receitinha e ver se agrada!
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode experimentar que é uma delícia!!! Tem uma TAG pra vc responder flor. Bjs

      Excluir
  10. :O hahahaha eu não sei se eu ia gostar :S mas valeu a dica né kkkkkkkkk
    Muito lindo o blog flor, obrigado pelas visitinhas la no meu ja estou te seguindo e curtindo tua fan page, beijoooooossss
    www.deborasartori.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso sim Débora hahaha pode confiar! Deixei uma TAG e selinhos pra vc!!! Bjkas

      Excluir
  11. Como uma "boa cabeleireira asmática" que sou, sou fãzona do suco de couve!! Indicadissimo mesmo!
    e o sabor...e quase parecido com o caldo de cana.
    Le, pode várias o limão por 1 ou 2 rodelas de abacaxi, viu..fica demais!

    bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia, amo abacaxi tb. Certeza que eu vou provar!!! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget