quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Iogurte Natural... Naturalmente Dermatológico!

Como assim?
Saiba que o iogurte além de suas propriedades super saudáveis para cuidar bem da sua saúde, também é recomendado para uso na pele, provedor de grandes benefícios.


Quem é que não quer uma pele hidratada, limpa e fresquinha? Ainda mais nós que amamos maquiagens e nossos rostos estão sempre expostos a produtos e ainda aos fatores ambientais, tais como, sol, chuva, vento, poluição... Hum, são tantas coisas!!!
Se você não tem como bancar idas e vindas (frequentes) em uma esteticista, existem algumas receitinhas com iogurte para auxiliar na hidratação e cuidado da sua pele.

As máscaras feitas com o iogurte agem em profundidade, limpando e nutrindo a pele, já que o iogurte é rico em proteínas do leite e seu pH favorece esses benefícios a derme.
 

Pele Oleosa: 
1 pote de iogurte natural + 1 colher de chá de amêndoas reduzidas a pó (trituradas no liquidificador ou processador). Misture bem e aplique sobre a pele. Deixe agir de 10 a 15 minutos e em seguida  enxaguar com água morna. Na sequência lave com água fria ou na água com gelos, para fechamento dos poros.

Pele Seca:
Uma xícara de iogurte, 1 colher de sopa de azeite de oliva ou uma gema de ovo. Misture bem e deixe agir de 10 a 15 minutos. Lave na água morna, aplicando a água fria na sequência.

Pele Mista:
Faça um chá de calêndula (um punhado de flores para uma xícara de água) e deixe esfriar. Misture com um pote de iogurte natural e aplique a mistura em seu rosto. Aguarde 15 minutos e enxágue com água morna, aplicando água fria em seguida.

*Imagens retiradas da internet.

Esses dias em seu programa, a rainha dos baixinhos, Xuxa deu uma dica muito legal pra quem fica o dia inteiro (fritando) no sol, ou para as pessoa de pele clarinha, que se queimam facilmente e logo estão naquela ardência com a pele toda vermelha.
Pois bem, aplique o iogurte puro em toda área queimada, geralmente (rosto, ombras, costas e braços) espalhe e deixe por 10 minutos. Tome seu banho normal, logo após. A recomendação é para que a pele fique refrescada e hidratada por um longo período, após a exposição ao sol.
A dica é válida apenas para iogurte natural hein! Nada de passar os saborizados na pele, porque eles perdem suas propriedades de quando puro.
Aproveitem as dicas!!!Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...