segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Jeans Rasgado: Amor e Ódio!

Sim, tem quem ame e quem deteste.
Isso porque tem carinha de 'roupa velha e desleixada' e muita gente não curte mesmo usar. Por outro lado, quando bem 'utilizado' ele pode deixar o look até mesmo elegante. 
Aí você pergunta:
Elegância e 'rasgos' podem caminhar juntos?
Claro que sim minha gente!!! Se a proposta combinar com você e te fizer sentir bem é óbvio que sim! Dá para usar de maneira top a calça jeans destroyed - nome dado à lavagem desgastada - e que parece que a pessoa se atracou com um tigre!
O jeans destroyed surgiu entre as décadas de 70 e 80, quando as indústrias têxteis começaram a inovar nas lavagens e ganhou força com as tribos dos hippies e punks, adeptas da customização. Embora tenha épocas em que se torne sensação e ganhe releitura de todas as marcas, como agora, a verdade é que os jeans rasgados nunca saíram de cena já que se tornaram um clássico do guarda-roupa “rocker”. E por sinal, fazem sim muito sucesso!
*Fonte: M de Mulher

Mas não é preciso usá-los apenas em looks com pegada “rocker”, não! Apesar de ser mais informal e despojado, o jeans rasgado sobe no salto e é elevado ao status  de elegante facilmente. 

Olha só algumas idéias para que seu jeans destroyed saia com glamour e uma receita para você mesma obter esse efeito em casa. 

Blazer + Jeans Rasgado   

Como deixar um look super elegante? Pensou no blazer? Bingo! Pode ser acompanhado de camisetas ou camisas e, nos pés, sandálias ou scarpins de saltos a calça rasgada faz bonito até mesmo a noite em festas informais ou programas que pedem um visual elegante, porém despojados. No trabalho, melhor evitar: a calça jeans escura e reta continua sendo a melhor companheira para pegar no batente. 

Camisa + Jeans Rasgado


A ideia para formar um look elegante com jeans rasgado é sempre aliar a ele peças mais “arrumadinhas”, como a camisa. Vale investir em camisas de algodão e até de seda. Quanto mais nobre o tecido e mais refinados os acessórios, mais chique ficará o look. Pode apostar!

Agora aprenda a fazer seu próprio jeans destroyed!

Você vai precisar de: 
- Tesoura ou estilete
- Lâmina de barbear
- Pinça
- Lixa de parede
1. Escolha a calça de sua preferência e tenha uma  referência de modelo rasgado para direcionar os locais que vai cortar e desgastar. Como das fotos acima, por exemplo.
2. Corte usando tesoura ou estilete algumas tiras (cerca de 5 tiras) nas partes onde irá criar os desgastes. Cada 4 a 5 tiras corresponderá a um rasgo, por isso faça-os de  maneira espaçada, de acordo com o modelo de sua referência.  

 

3. Esfregue as tiras com as pontas dos dedos para desfiar.  
4. Com a ajuda de uma pinça puxe apenas os fios que estão na vertical.
5. Para ficar mais natural passe uma lâmina nas bordas do rasgado e, se quiser reforçar ainda mais esse efeito, passe uma lixa ao redor.
6. Seu jeans destroyed está pronto para desfilar por aí com você!

Gostaram? Faça já a sua e arrase no look! *_* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...