quinta-feira, 5 de julho de 2012

Feijoada Doce? Alguém já ouviu falar?

Gente, fiquei com água na boca e decidi compartilhar essa maravilhosa receita com vocês.
Estava navegando... quando me deparei com uma foto tentadora de chocolate e como eu amo cozinhar e adoro receitas, cliquei e copiei, mas achei a sobremesa tão deliciosa e interessante que resolvi postar aqui.
Claro que ao ler, pensei... Deve ser com algum outro tipo de feijão, tipo um arroz doce, jogar açúcar no feijão, mas não combina... hehe então, aí vai a matéria completa que está disponível no Yahoo!Mulher
Delicie:
A MODA AGORA É FEIJOADA DOCE



Uma sorveteria na zona Sul de São Paulo, a Ice by Nice (Avenida Cotovia, 637, Moema), conseguiu fazer uma homenagem bem criativa a esta iguaria. Todas as quartas-feiras e sábados, o sorvete de feijoada é servido para duas pessoas no valor de R$19,50.
O doce é preparado com palha italiana em rodela, que imita a linguiça; e farofa crocante, para lembrarmos-nos da farofa salgada que sempre acompanha o prato tradicional. O sorvete e cobertura é o cliente quem escolhe e, em seguida, é montado em cumbucas de barro. O charme maior aparece com as gotinhas de chocolate que parecem com o feijão preto. A semelhança com o prato original é incrível.
Se você quiser usar a criatividade e fazer esta delícia, deixo com vocês a receita da palha italiana em rodelas que é super simples. (Fonte: Yahoo!Mulher)
Ingredientes:
  • 500g de bolacha de maisena ou castanhas picadas
  • 01 lata de leite condensado
  • 04 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • Açúcar  de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo:
  • Em uma panela pequena derreta a manteiga, adicione o leite condensado e mexa bem.
  • Coloque o chocolate ou achocolatado em pó e deixe ferver em fogo baixo mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
  • O ponto é igual ao de brigadeiro, quando estiver no ponto desligue o fogo e misture as bolachas quebradas em pequenos pedacinhos. Jogue essa massa em uma superfície de mármore ou prato untado com manteiga e deixe esfriar por alguns minutos.
  • Enrole em tiras e corte-as em rodelas. Passe no açúcar de confeiteiro e sirva.
Confira a matéria do Yahoo!Mulher aqui.


5 comentários:

  1. Nossa que legal! Parece mesmo uma cumbuca com feijoada! Que ideia bacana! E essa palha italiana deve ser uma delícia, assim como o sorvete de feijoada completo! rs.

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar. Para mim, isso é novidade!
    Olá!!! Últimos dias para vc concorrer a um kit de maquiagem da Vult e sem custo!!! http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/06/ferias-antenadas-com-vult-cosmetica.html
    Conto com vc!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Seguindo de volta Mari. Obrigada pelo carinho!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...