quinta-feira, 22 de maio de 2014

Receita de Frango com Sucrilhos

Frango com Sucrilhos?????

Sim, meninas!!! Façam que fica uma delícia!!!
Quando minha amiga Gina me falou sobre o frango que ela tinha comido em uma barzinho da Zona Norte eu logo falei... e como faz? Ela me ensinou, eu fiz e nós super curtimos (eu e o maridão!). 
E como o final de semana está chegando... almoço em família, reunião com amigos, criançada, essa é uma receita rápida e prática que agrada todo mundo!!!

Os acompanhamentos ficam por sua conta, já que é uma receita que vai bem com tudo: arroz branco, arroz a grega, saladinhas completas e diferentes, um molho rosé ou de maionese temperada e porque não apenas como petisco para "casar" com aquela cervejinha gelada no sabadão? 

Invente e não se arrependerá!

  

Ingredientes:
  • 1 kg de frango em pedaços ou filé
  • 1/2 pote de margarina derretida
  • 1 pitada de sal
  • 1 caldo de galinha (em pó) ou seu tempero em pó predileto.
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 pacote de sucrilhos sem açúcar (Eu uso Corn Flakes)
*** (Bater com um martelo de carne, pra ficar quebradinho em pedaços menores)*** Aconselho a não triturar senão ele vira farinha e perde o "tchan"
 
Modo de preparo:
  1. Limpar bem o frango, como de costume;
  2. Escorrer bem cada pedaço (em papel absorvente);
  3. Temperá-los com o sal, o caldo de galinha em pó e o alho;
  4. Reservar na geladeira, deixando por pelo menos 1 hora, para absorver bem o tempero;
  5. Mergulhar cada pedaço de frango na margarina derretida e logo em seguida empanar no sucrilhos quebradinho;
  6. Colocá-los em uma assadeira sem untar, por cima jogue os sucrilhos que tiverem sobrado e o restante da margarina também;
  7. Importante não cobrir a assadeira, senão os sucrilhos vão ficar moles;
  8. Levar ao forno médio, preaquecido, para assar por aproximadamente 40 minutos, até dourar bem e os sucrilhos ficarem bem tostadinhos;
Sirva bem quentinho!!!

  Rendimento: 8 porções   
 Depois me contem o sucesso da receita hein!!!
 Achei em um site internacional um passo a passo e como eu não fotografei o  meu, é um pouco diferente mas vocês podem aproveitar as dicas!!!
 Olha uma sugestão de receita também bem legal.
Beijão lindas!!!

8 comentários:

  1. Le bom dia, nossa adorei essa receita e fiquei passada com sucrilhos rsrsrs deve ficar maravilhoso amei!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  2. Pam, sou suspeita pra falar porque eu amei!!! Experimenta e depois me conta!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. geeeeeente! que loucura essa receita! Nunca pensei em usar sucrilhos, mas agora que eu parei pra pensar faz todo o sentido!

    Ótima receita!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça pra você gostar ainda mais!!! É delícia garantida!!! Beijos

      Excluir
  4. ola vc é uma das minhas seguidoras do antigo blog , e hje venho convida-la a seguir o novo , nao quero perder vocês
    DRI LOPES
    http://drilopesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, fiz a receita agora e ficou maravilhosa! Coloquei queijo parmesão junto com os sucrilho e fiz na air frier. uma delícia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...