quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sua pele x Inverno. Vamos hidratar?


http://images2.beautyheaven.com.au/article_images/0026/6083/woman-applying-cream-to-her-legs-and-body_article_new.jpg?1338516538
***Imagem da Internet

Olá belezocas, tudo bem? Continua frio hein...

E nessa época em que cai a temperatura o que acontece com a nossa pele? C-R-A-Q-U-E-L-A! 
Isso mesmo, Com a temperatura baixa e seca, nossa pele transpira menos  favorecendo o ressecamento. Sabe... esbranquiçada... descamando... essas coisas que são bem "feias" de ver.
O inverno é mestre em deixar nossa pele ressecada

No frio, cai a temperatura e buscamos logo ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a pele, isso aumenta a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças”,por isso, em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter a cútis linda e lisinha.

Nada de pensar que somente a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele, tanto do rosto como do corpo também. Pode notar, as mãos e rosto são as primeiras a "reivindicar" atenção, mas se notar, cotovelos, joelhos e pernas também.

HIDRATE MAIS!!!MUITO MAIS!!!

Se sua pele é ressecada sempre e não importa a época, você precisa de tratamentos especiais e auxílio de um bom dermatologista;

Vamos nos apegar a algumas dicas retiradas da internet que podem nos ajudar a prevenir e minimizar o probleminha que incomoda tanto.

A única e mais eficaz maneira de manter a pele sem ressecamento, é a hidratação

Da pele normal às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação", recomendam os dermatologistas, que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas sem exagerar na dose!

Se você tiver o mesmo problema que eu, atente-se na quantidade para não deixar a pele oleosa. O melhor é aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique melecada (tipo a Xuxa naquela propaganda HAHAHAHA) ou escorregadia. 

PARA MANTER A HIDRATAÇÃO:

BEBA ÁGUABeba no mínimo 2 litros de água. Recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais seca”.  A água nos hidrata por dentro e por fora!
A MAIS DIFÍCIL DE TODAS NO INVERNOEvite banhos quentes  e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele o que intensifica o processo de desidratação. 
ESSA É NOVIDADE - Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. - Eu sempre achei que quanto mais espuma melhor (risos);
AMO AQUELES DESODORANTES HIDRATANTES PÓS BANHO (NATURA ARRASA NISSO) - Use o hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.
ISSO EU JÁ FAÇO - Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oilfree nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
EU USO!!! - Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. “Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que deixam os lábios mais bonitos”.
OS MAIS INDICADOS - Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e ceramidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza. 
PROTEÇÃO, RESPONSABILIDADE E CUIDADO - Use filtro solar diariamente.

Quem aí também tem problemas com a pele no inverno? Quais são as suas dicas e cuidados especiais? Conta pra gente também!!!
Espero que curtam as dicas!
Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...