sexta-feira, 20 de junho de 2014

Receita de Bobó de Camarão Baiano na Moranga

Ai gente, estou adorando a sessão de receitinhas do blog! (risos)
O frio chega e traz a felicidade de comer bem e pratos bem quentinhos e saborosos né?Amor absoluto.
Bom, eu amo Camarão, então separei uma receitinha simples e super deliciosa para o final de semana!!! Anota a receita e encante!!!

Tempo de Preparo: 1h 00min 


Ingredientes:
  • 1 ½ kg de camarões médios limpos
  • Sal
  • Pimenta
  • Suco de 2 limões
  • 1 maço de cheiro verde picado
  • 1 folha de louro verde picada
  • 2 cebolas raladas
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 2 pimentões sem pele picados
  • 8 tomates sem pele nem semente
  • 1 kg de aipim cozido
  • ½ kg de inhame
  • 2 copos de leite de coco
  • 4 colheres (sopa) de azeite-de-dendê
  • Molho de pimenta vermelha a gosto
Modo de preparo:
  1. Tempere o camarão com sal, pimenta, suco de limão, cheiro verde, louro e cebola;
  2. Deixe a mistura tomar gosto por cerca de 30 minutos;
  3. Refogue o camarão no óleo, juntamente com os temperos
  4. Acrescente o pimentão e o tomate
  5. Tampe e deixe apurar em fogo baixo durante 15 minutos
  6. Cozinhe o aipim e o inhame, bata no liquidificador com o leite de coco
  7. Misture ao refogado de camarão e deixe apurar mais um pouco
  8. Acrescente o azeite-de-dendê, molho de pimenta, mexa e deixe mais 5 minutos;
Está pronto pra servir!!!
Gente sem preguiça de caprichar no final de semana, hein!
Quem me conhece, sabe que eu amo receber as pessoas na minha casa com boa comida e amo arrumar a mesa para que a refeição além de boa, seja completamente prazerosa, então, a delicadeza pra servir também conta então deixo aqui uma sugestão:
 

Um charme né, as mini morangas? Eu acho!!!
Espero que gostem da sugestão desse final de semana e aproveitem!!!
Beijos *.*
***Imagens da internet***

4 comentários:

  1. Aiii deu água na boca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é tortura ver de manhã rsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bom que assim você fica motivada a fazer no final de semana!!! :) Beijos

      Excluir
  2. nossa fiquei com fome só de ver a foto desses camarões super suculentos, rs.

    beijos.
    http://www.ogostonaosediscute.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH imagem não é tudo, você tem que fazer!!! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget