domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cuidado com os cabelos louros, platinados ou com mechas!!!

Olá Belezocas,


Eu tenho cabelos com mechas louras, já tive o cabelo todo louro e californianas, então, sei bem como ninguém o que significa clarear as madeixas e cuidar para que fiquem lindas, clarinhas e sem manchas!!!
Aquela frase que 'Mulher não fica velha, mulher fica loira', se é real eu não sei, mas que é uma preferência nacional, todo mundo sabe que é.


Lindas!!! As mulheres que clareiam seus cabelos sentem a diferença imediata, porque tem o efeito de iluminar o rosto, acentuar os cabelos, mostrar toda a beleza, em contrapartida, um cabelo mal cuidado vai mostrar também, todos os defeitos.




É muito fácil se sentir atraída por clarear o tom de seu cabelo, quando temos 'referências' com o mesmo biotipo que o nosso, com o mesmo formato de rosto que o nosso e que estão sempre lindas. Não é mesmo?
Minhas mechas são quase brancas, aquelas que eles chamam de 'matizadas' e hoje eu vim falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos louros/louros claríssimos e acinzentados.


As dúvidas mais frequentes: Que shampoo usar?Quais os cremes ideais? Quais os procedimentos que irão mudar a cor? Posso entrar na piscina? No mar? 


O questionamento do que pode ou não fazer, para que os fios se mantenham lourinhos, lourinhos...




Por experiência própria, recomendo o Shampoo 'Roxo' ou Shampoo 'Violeta' como preferirem chamar, e aí muitas falam: - eu tenho medo de usar e ficar com meu cabelo manchado de azul. Isso pode acontecer né? - Sim, pode! mas não é permanente. O segredo está em efetuar uma pré lavagem com um shampoo neutro/ou de sua preferência, em seguida aplicar o shampoo roxo/violeta, diluído em um pouco de água, e esfregar até que a espuma fique bem branquinha. A espuma estando branquinha, não há como manchar de azul suas madeixas.


PORQUE USAR ESSES SHAMPOOS ROXOS/VIOLETA/AZULADOS NOS CABELOS COM MECHAS?


Vamos voltar na época de escola, nas aulinhas com guaxe, onde as professoras nos ensinavam a misturar as cores primárias, para conseguirmos as cores secundárias e por aí vai...Reparem na imagem abaixo:






Pois então, quando criamos as cores secundárias, elas ganham o 'poder' de anular as cores primárias e aí você podem observar que cada cor em uma ponta, anula a outra, logo a Violeta (secundária) anula a cor amarelo (primária). Entenderam? É como corretivo de maquiagem, qual é a cor que elimina olheiras? É o amarelo (são arroxeadas ou roxos por completo), qual é o corretivo que elimina as manchas vermelhas??? Olhem na imagem: O verde, que é cor secundária e formada pela mistura de duas cores primárias. E por aí vai... entenderam?
Com os cabelos é assim também, amarelou? Roxo meu bem!!! 


Muitas promessas hoje em dia, nos salões e nas prateleiras, de escovas progressivas, inteligentes e blá blá blá para os cabelos louros, fiquem espertas e assegurem-se dos produtos que estão colocando em suas cabeças. Progressiva é coisa séria e as agressões são percebidas as vezes, com o passar do tempo.
Existe a promessa de 'matizar' os fios, que nada mais é do que 'desamarelar' os cabelos. Muitos produtos são ótimos, mas vocês devem ser exigentes e saber tudo sobre cada um deles.


Existem hoje diversas marcas no mercado de shampoos com essas propriedades, eu por exigência própria, utilizo nos meus cabelos shampoo para cabelos grisalhos, acredito que como o cabelo das vovós e vovôs, amarelam naturalmente sem nenhuma reação química, o shampoo deles seja mais eficaz. Sei lá, coisa minha. Mas há uma infinidade de marcas pra vocês escolherem qual se 'dará melhor' com seus cabelos.






Uso sempre produtos aprovados pela Anvisa em seus cabelos, cuidado com as progressivas com promessas de 'cabelos louros' e observe se também são registradas e aprovadas pelo Ministério da Saúde, porque não é qualquer pigmentado que pode, não é qualquer produto que serve, não é qualquer m%$#@ barata que poderá trazer sua saúde de volta. Então cuidado, escolham bem, porque ficar bonita também requer responsabilidade!!!
E vocês, cuidam dos cabelos louros? Tem alguma dica? O post te ajudou? Comenta aí belezoca*
Beijokas

20 comentários:

  1. Le qual shampoo vc usa? dei uma clareada no meu cabelo bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa.. òtima dica!!!!! Parabéns !!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post,eu uso o techno hair e tô gostando muito!
    Bjos flor!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor sou la da liga das blogueiras ,e amei o seu blog,parabéns muito bem escrito,ótimas dicas e ja estou te seguindo e te convido para conhecer meu cantinho se possível me seguir,tenha uma semana maravilhosa,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Tb adorei o seu, visitei e comentei! Curti a fan tb. Tudo ótimo. Uma linda semana pra vc tb! Bjs

      Excluir
  5. Flor obrigada! Eu já sou sua seguidora faz um tempão. Bjs e passe sempre por aqui. *_*

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o seu blog, estou seguindo-a, visite o meu, caso goste siga-o. bjokas
    http://www.glamooursecrets.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Já retribuí sua visitinha e adorei seu blog tb. Bjs

      Excluir
  7. Menina, quando meu pai morava no RJ eu sofria com meu cabelo! Ia na piscina e ele ficava verde :S haha
    Eu não troco minha cor por nada e acho que deveria ter nascido loira rs
    Eu gosto muito dos produtos da Secret's Professional e são muito bons mesmo.

    Dá um trabalho mas fica lindo também!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor! Adorei o blog, já estou seguindo!

    Beijos,
    http://www.cabelosecachos.com
    @CabeloseCachos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!

    Já estou te seguindo!

    Passa lá no meu tbm: http://coreserumores.blogspot.com/

    Beijos!

    #BSP

    ResponderExcluir
  10. eu to precisando comprar um desses eu tenho luzes
    adorei a dica
    bjos
    onossonude.blogspot.com
    Se Puder votar nesta foto eu agradeço obrigada . http://bit.ly/yMi6sH

    ResponderExcluir
  11. Olá Leticia, obrigada por visitar o blog, ja estou seguindo voce aqui tb..amei o blog e parabens tb por sua arte, voce é muito caprichosa.Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Usei o shampoo roxo desamarelador minhas mechas ficaram completamente azul ,odiei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende muito do produto que você utilizou. Pra não ficar azul, a espuma na hora da lavagem tem que ser 'bastante' e esfregar pra ela ficar branquinha no enxágue. Agora se o produto não for bom e tiver muito corante, isso pode acontecer. Um profissional pode ajudá-la a remover o efeito 'chumbado e azulado' das luzes com um shampoo antiresíduo. Boa sorte com suas mechas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...